PARAMORE está voltando para a Nova Zelândia em Outubro para emocionar os fãs mais uma vez. Coup De Main [CDM] teve a sorte de conversar com o filmador oficial da banda, Brandon Chesbro, em março, quando ele acompanhou a banda em sua primeira visita à nossa costa. "Eu estou em turnê com o Paramore e nós vamos fazer dois shows aqui. Eu estou fazendo todo o trabalho de vídeo e fotografia pra eles."
CDM: Agora que você teve sorte suficiente de viajar pelo mundo com incríveis artistas, qual foi a sua viagem favorita até hoje?BRANDON: Isso é fácil porque isso acabou de acontecer! Nós [Paramore] estávamos em Tóquio e todos nós decidimos ir a esse restaurante juntos. Era um desses lugares pequenos de churrasco – tem uma churrasqueira no meio da mesa – tipo um churrasco coreano e você põe os pedaços de carne crua em cima… Então, nós estamos sentados lá – eu, Hayley, Zac e algumas pessoas estávamos em uma mesa – e Taylor e seu irmão, Justin, que está na turnê, substituindo o Josh, estão nessa outra mesa e eu acho que Jeremy estava com a gente? E, do nada, a mesa que o Taylor estava, o negócio começou a pegar fogo. Em Tóquio, os restaurantes são bem apertados, tudo é apertado. Então, nós estamos no quinto, sexto andar e… não tem elevador! Nós subimos as escadas pra chegar lá. E então, esse negócio começa a pegar fogo e nós estamos meio que surtando, mas nós estamos todos rindo e, então, a gente meio que apagou o fogo. De algum jeito, o fogo apagou e todos estão batendo palmas. Todas as pessoas japonesas estão batendo palmas pra gente tipo "Americanos idiotas!" Então a coisa meio que morre. E aí, do nada, fumaça começa a sair do aquecedor – ou do que quer que seja isso, a churrasqueira? – e todos nós estávamos tipo "o que tá acontecendo?". Bom, aí o alarme de incêndio desligou. E o prédio começou a tremer. E todos nós ainda estamos meio que rindo, e nós estamos pegando nossos casacos e saindo do prédio. Nós colocamos fogo no prédio… Mais ou menos uma hora depois, têm 12 carros de bombeiro do lado de fora. Tem fumaça saindo das janelas e todos nós sentados lá tipo "Não! Não!" Tem uma ambulância e nós estamos pensando: "Nós vamos matar alguém??" Eu nunca vou esquecer isso. Essa foi a melhor lembrança de uma turnê que eu já tive – mas é claro que eu filmei tudo e nós vamos… Vicki: Só conta quando você filma.Brandon: Sim! E foi tão legal. Tão legal.
Shahlin: Foi ai que a Hayley esqueceu seu telefone no restaurante e o fogo…
Brandon: … e tentou voltar? Eu tava tipo "Eu vou voltar e tentar pegar." Eu subi as escadas e tinha, literalmente, uma parede de fumaça e ai eu fiquei tipo "Esquece". Claro que a Hayley entrou no oceano ontem, com o telefone no bolso. Então, se eu tivesse entrado e salvo o telefone, teria sido sem motivo algum porque ela sempre acaba com eles o tempo todo.
CDM: Você está com o Paramore por uns dois anos, fazendo documentários com '40 days of Riot!' e, mais recentemente, dirigindo o clipe deles, The Only Exception. Quem surgiu com a idéia?
Brandon: Hayley e eu. Um coisa bem legal sobre Franklin é que todos nós vivemos cinco minutos distantes um do outro. Eu estava na Europa e a banda me pediu pra fazer The Only Exception e então eu comecei a pensar algumas coisas. Eu tive algumas idéias, mas eu sempre quis que fosse uma história de amor. Era a principal coisa que eu queria e então eu fui tomar café com a Hayley e, de primeira, a idéia que eu tive foi, uma coisa como Sigur Ros, sobre aquelas duas crianças e elas se apaixonam e então mostra elas crescendo juntas. Então ela teve essa idéia sobre a banda nesse parque de diversões e coisas assim. E eu disse "Eu não sei se eu gosto dessa idéia porque não é bem uma história de amor." E ela disse "Bom, eu tenho essa outra idéia sobre eu passando por todos esses estágios da minha vida. Ela começou a me contar sobre isso e eu fiquei todo "nós temos que fazer isso!" Então daí a gente simplesmente começou a fazer o clipe e então eu acordei no meio da noite e pensei que a gente devia ter tudo num set só e tudo junto como se fosse uma única coisa longa e tudo ficasse junto.
VICKI: Você ficou empolgado consigo mesmo quando você teve a idéia? Porque eu sei que eu ficaria se eu acordasse e ficasse "caramba, isso é bom!"
Brandon: Sim! Eu gravei no meu cellular – claro que eu peguei meu telefone. Eu tava meio "Eu tenho uma idéia!". Porque sempre que eu tenho uma idéia, se eu não anotar, eu completamente esqueço. E então eu fiquei satisfeito por ter gravado. Mas nós íamos originalmente ter isso como – minha idéia original era ter um palco rotativo gigante, em que isso ia fazer assim
VICKI: A gente acha que é um dos melhores videos deles! E nós vão estamos dizendo isso só porque você está aqui…
BRANDON: Sério? Bom, obrigado!
SHAHLIN: É o meu clipe do Paramore preferido.
BRANDON: Obrigado.
VICKI: É diferente…
BRANDON: Obrigado.
VICKI: Cinco pontos pra você!
BRANDON: Yaaaay!
CDM: Quanto tempo demorou pra fazer, desde ter a idéia até terminar a produção?
BRANDON: Levou umas três semanas, desde que eu comecei a fazer os sotoryboars e me encontreir com a Hayley e realmente conversar sobre isso, até filmar e editar e, então, finalizar. O que é bem curto.
CDM: Você disse que uma de suas cenas preferidas é a cena com a Hayley deitada num monte de cartão de dia dos namorados. Quem fez todos aqueles cartões?
BRANDON: Os fãs! Já que era dia dos namorados e tudo mais, nós íamos comprar milhões deles, mas aí nós pensamos "vai ser o pesadelo do copy-writing."
VICKI: Hallmark teria feito milhões.
BRANDON: Sim, eles iam ganhar tanto dinheiro! Mas eles não iam porque não tinha como a gente fazer isso. Então a Hayley disse "bom vamos apenas pedir aos fãs para mandar uns." E, desde que eles começaram a chegar, quer dizer, demorou apenas dois dias e nós tínhamos mais de 500 e eles eram incrivelmente detalhados e decorados – tipo, essas crianças realmente gastaram um bom tempo nos cartões – e era tão legal ver isso. Tipo, se nada funcionasse, tendo os cartões, era como... só de ver tudo junto já era fantástico.
0 comentários:
Postar um comentário